quarta-feira, 27 de julho de 2016

Um amor perdido para a distância, de J.G.S. para R.I.

Lembro exatamente do dia em que te conheci, apesar de não lembrar quando foi, lembro-me que quando cheguei cansado do serviço na casa da L.F.P. você foi o primeiro a me oferecer bebida, todos estavam jogados nos colchões na varanda e você sentado tocando no violão a música "have you seen the rain" da banda Creedence, então várias outras foram tocadas até o momento que acabou a bebida então eu me prontifiquei pra ir achar um lugar, em plenas 23 horas, contigo e com a G.R. para buscar cerveja.

No momento em que saímos vagando pelas ruas do Bairro você começou a se abrir e contar sobre sua vida, dos problemas, das coisas boas, e nisso contou-me sobre você assim que soube sobre mim e a G.R., ainda lembro-me das palavras que usei para confortar-te: "Nós, incluindo os que ficaram na casa, aceitamos nossos amigos pelo o que são e não pelas escolhas que tomou.". Voltamos pra casa conversando sobre assuntos aleatórios.

Assim que chegamos todos começaram a brincar de "Verdade ou Consequência", então chegou um momento em que caiu para eu te fazer a pergunta então você escolheu verdade, eu ia perguntar se você ficaria comigo ali na frente de todos, mas vi o receio em seus olhos e então eu fiz um pergunta silenciosa dizendo: "Posso?" então você me respondeu: "Melhor pensar bem no que vai me perguntar" então eu vi os seus olhos trocando a expressão de receio para medo e eu não tive coragem de fazer a pergunta.

Chegou um momento em que todos estavam cansados e você já estava passando mal então eu te levei para a cama e lá dormimos, admito que fiquei tentado em fazer alguma coisa, mas não sou do tipo de pessoa que se aproveita de momentos como esses, lembro-me do dia seguinte me agradecendo e eu te rodeando pela cozinha pra ver se estavas realmente melhor, eu estava preocupado, então você foi embora com o violão nas costas pela rua.

No dia seguinte dei um jeito de achar seu Facebook, então te fiz um texto enorme e no final te perguntei se ficarias comigo, você desviou a conversa dizendo que tava afim da G.R., admito que fiquei abalado, mas toquei a vida.

Nesses dias atrás nos encontramos num luau e você me puxou pra um canto e começou a falar: "Cara, nunca fale desses assuntos comigo pelo Facebook, tem três pessoas que tem a senha dele, uma delas é minha ex, e os outros dois são meus pais porque eu fiz uma merda uns tempos atrás, e quando você perguntou se eu ficaria contigo, sim, eu ficaria contigo se não estivesse naquele estado.". Aquilo iluminou meu sorriso sem eu perceber.

Fomos mais uma vez para o violão então puxei a música: "Agora eu sei exatamente o que fazer, bom recomeçar, poder contar com você, pois eu me lembro de tudo irmão eu estava lá também.". Enquanto cantava você ficou em silêncio observando-me, você nunca deixava de cantar nenhuma música, pude ver em seus olhos que estavas recebendo minha mensagem. Mas logo em seguida veio a notícia que você só ficaria por aqui só até o final do mês, você iria voltar pra sua terra no Paraná, na hora fiquei muito triste, foi aí que eu percebi o quanto estava gostando de você.

Agora você deve estar longe, longe onde não posso alcança-lo, longe onde não posso vê-lo, longe onde não posso abraça-lo, longe, muito longe sem mesmo a oportunidade de ficarmos ao menos uma vez. Não consegui nem mesmo despedir-me de você pessoalmente, mas darei um jeito disto chegar até você.

Esse é meu adeus, talvez não consigamos mais nos falar pelos seus problemas com o Facebook, mas fico contente em saber que você está num lugar onde será realmente feliz.

"Alguém me falou há muito tempo
Que há uma calmaria antes da tempestade
Eu sei, vem vindo há algum tempo
Dizem que quando terminar
Choverá num dia ensolarado
Eu sei, brilhando através da água

Ontem e alguns dias atrás
O Sol era frio e a chuva era forte
Eu sei, foi assim por toda minha vida
Até a eternidade, será sempre assim
Através do ciclo, rápido e devagar
Eu sei, isso não pode acabar, imagino

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Caindo em um dia ensolarado?"
- Have You Ever Seen The Rain? - Creedence Clearwater Revival (tradução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário